SINDCINE E NOVA CENTRAL REALIZAM 1º ENCONTRO SETORIAL DA INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA E AUDIOVISUAL

Fotos e texto por Denis de Almeida

No dia 11 de abril, na Câmara Municipal de São Paulo, foi realizado o 1º Encontro Setorial da Indústria Cinematográfica e Audiovisual do Estado de São Paulo, organizado pelo Sindcine, em parceria com a Nova Central São Paulo.

O evento reuniu sindicalistas, representantes da indústria cinematográfica e trabalhadores que discutiram, em um ciclo de debates, os desafios que envolvem a cadeia produtiva do audiovisual no século 21; as novas tecnologias; maior investimento na produção de filmes no Brasil; Segurança no ambiente de trabalho; a atuação das mulheres na indústria cinematográfica; e a educação e a formação técnica dos profissionais.

Para o presidente Luiz Gonçalves, a realização de eventos como o Encontro Setorial são muito importantes para debater temas do interesse dos trabalhadores, principalmente sobre a questão do trabalho digno. “É necessário que seja identificado os problemas que a categoria enfrenta, principalmente na atual conjuntura econômica nacional, para que possamos gerar mais empregos e dar dinamismo para a indústria cinematográfica e audiovisual”, afirmou o presidente da Nova Central São Paulo.