Trabalhadoras em Ação III mobiliza companheiras da central

A Nova Central São Paulo promoveu em conjunto com as suas filiadas, no dia 08 de março, o Trabalhadoras em Ação III, de forma itinerante nas bases de Osasco, Região do ABCDM e Guarulhos, respectivamente. 

Nos encontros foram realizadas palestras e debates sobre assuntos relacionados ao universo das companheiras que acompanham as lutas da central estadual, como A História e as Novas Perspectivas da Mulher, Mulher e Mercado de Trabalho, Participação Política da Mulher na Sociedade, Violência contra a Mulher, além de Pacto Nacional de Enfrentamento da Violência contra a Mulher.

De acordo com a diretoria para Assuntos da Mulher, Sônia Zeferino da Silva, a discussão é fundamental para a reflexão e significado do dia 08 de março e relevância social e política da mulher na sociedade.

A central estadual acredita na pluralidade como instrumento de transformação social, tendo na linha de frente as mulheres que são proativas e compõem a força necessária para grandes vitórias nas lutas e mobilização, como bem fizeram ao longo da história humana.