Diretora de Assuntos da Mulher e Juventude da NCST/SP toma posse no Conselho Estadual da Condição Feminina

Na manhã desta segunda-feira (02/10), a diretora de Assuntos da Mulher da Fessp-Esp e da Nova Central Sindical de Trabalhadores (SP), Kátia Rodrigues, tomou posse como membro do Conselho Estadual da Condição Feminina do Estado de São Paulo. A solenidade de posse ocorreu na sede da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, na capital paulista, e contou com a presença de autoridades do poder público, da classe trabalhadora e da sociedade civil.

87e98380-0a1e-4b27-8d8d-4eee49706559

O presidente da Fessp-Esp, Lineu Neves Mazano, acompanhado dos diretores Mauro de Campos (Assuntos de Servidores Estaduais) e Paulo Carvalho Catelan (Diretor Jurídico), prestigiou Kátia Rodrigues nesse importante momento de conquista de sua diretora.

Como o Conselho é parte integrante da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, o secretário da pasta, Márcio Elias Rosa, esteve presente e fez parte da mesa que coordenou a solenidade. O secretário trouxe uma mensagem do Governador Geraldo Alckmin, que desejou sorte e se colocou à disposição para a atuação em conjunto do Conselho com o Governo do Estado. Por fim, Márcio Elias Rosa, assinou o ato de posse de todas as Conselheiras.

b02dce57-711c-406e-87fa-3c4f0f197084

Kátia Rodrigues falou da sua emoção em poder fazer parte desse conjunto de mulheres que tanto trabalham em defesa das causas femininas em nosso estado. “Estou extremamente feliz em poder representar as mulheres, da Fessp-Esp e NCST/SP, nesse Conselho. É uma conquista para mim, mas sei que o trabalho está apenas começando. Temos que lutar contra todo tipo de preconceito, violências e falta de recursos que a mulher sofre na sociedade, como a dificuldade de cuidar de sua própria saúde. Contem conosco e com o nosso empenho nesses 4 anos de mandato”, destacou Kátia.

Após o término da solenidade, ocorreu a primeira reunião dos novos membros do Conselho, onde decidiu-se, por votação, que a nova Presidente do Conselho – durante todo o mandato – será Maria dos Anjos Mesquita Hellmeister, diretora suplente de Assuntos da Mulher da NCST Nacional. Rosmary Correa, a “Delegada Rose”, deixa a presidência, porém permanece como membro do Conselho. Ao todo, o Conselho é formado por 30 mulheres (indicadas pela Sociedade Civil e pelo Governo do Estado de São Paulo) que terão 4 anos de mandato para atuar em prol da causa feminina no nosso estado.

A Fessp-Esp parabeniza o exemplar trabalho que sua diretora de Assuntos da Mulher, Kátia Rodrigues, vem realizando a frente de sua pasta, seja na Federação como na Nova Central (SP). Temos certeza que as mulheres – em especial as servidoras públicas – estão bem amparadas com uma mulher tão guerreira batalhando pelos seus interesses.

Fonte: Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo – Fessp-Esp