PLENÁRIA – TAREFAS 2018 conta com presença de mais de 25 entidades para definir estratégias de luta!

Na manhã do dia 01 de fevereiro mais de 25 entidades se reuniram na sede da Nova Central – SP para discutir as diretrizes da luta no ano de 2018.

Na ocasião o Presidente da Nova Central Estadual de São Paulo, o Luizinho, falou sobre os duros golpes que o Movimento Sindical sofreu no ano de 2017 principalmente com a Reforma Trabalhista. “A Reforma Trabalhista foi o mais duro golpe do governo na classe trabalhadora, e os primeiros impactos dessa lei nefasta são sentidos no movimento sindical, devido ao fim do Imposto Sindical, todavia este não é o nosso fim. O que o governo nos impôs foi a possibilidade de renovar nossa forma de arrecadação, nossas ferramentas e a forma como fazemos luta no Brasil.”

tarefas 2018 6

O Presidente também informa que acerca da Reforma Trabalhista, as 5 confederações ligadas à Nova Central entraram com ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) para discutir irregularidades na criação e aplicação da lei, especialmente no que altera a matéria de Direito Sindical.

tarefas 2018 2 Orientações da Plenária:

O Presidente Luizinho e Diretor de Comunicação, Nailton Porreta orientaram todas as entidades filiadas à Nova Central a seguir as diretrizes do Fórum das Centrais Sindicais e manter o plano permanente de luta, visitar os deputados federais do seu distrito e dissuadir contra a votação da Reforma da Previdência, é preciso pedir também que votem a favor da MP 808/2017 que trata de alterações na Reforma Trabalhista, entre elas uma alternativa para arrecadação de verbas para os sindicatos e demais entidades.

As centrais Sindicais convocam Dia Nacional de Organização e Luta no dia 19 de fevereiro, no dia toas as centrais e seus sindicatos organizarão greves, paralisações, assembleias, trancaços, atos e demais manifestações contra a Reforma da Previdência.

Encaminhamentos:

– O dia Internacional da Mulher será realizado em conjunto com a CNTI Regional SUDESTE, dirigida pelo companheiro Natal, e maiores informações do evento serão encaminhadas pelas companheiras responsáveis.

– O 1º de Maio da Nova Central/ SP será realizado em forma de festival, com torneios de futebol. O evento será realizado no CMTC Club e ficaram responsáveis pela organização dos times os companheiros: Ualace (SINDBEB), Márcio (SINPOLSAN), Sérgio (SINDESPORTE), Eduardo (PAPEL E PAPELÃO DE GRU).