O Conselho Estadual da Condição Feminina promove revoada de balões do Outubro Rosa no Pátio do Colégio

IMG_8630O Conselho Estadual da Condição Feminina, vinculado à Secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania (SJDC), reuniu nesta quinta-feira (20/10) servidoras da pasta, conselheiras e entusiastas da campanha Outubro Rosa em um ato no Pátio do Colégio, no centro da Capital, para enfatizar a luta contra o câncer de mama.

Mais de 1.300 balões da cor rosa foram soltos com o intuito de alertar a população para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, doença que mais acomete mulheres em todo o mundo.

“A simbologia dessa ação é chamar atenção para o câncer de mama e sua vítimas” declarou Maria Hellmeister Presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina e Diretora da Nova Central.

Durante o mês de Outubro, são organizadas várias ações que pretendem fortalecer a necessidade da prevenção para um diagnóstico precoce. Também são angariados fundos para pesquisas que estudam a causa, prevenção, diagnóstico, tratamento e cura do câncer de mama. O símbolo do Outubro Rosa é um laço ou fita rosa.

IMG_8663