José Sarney recebe comitiva em defesa da regulamentação de barbeiros e cabeleireiros

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal no dia 14 de abril foi palco de encontro entre diversos representantes do segmento de beleza para debate e pedidos de aprovação ao projeto em discussão na Casa que trata a regulamentação das profissões de barbeiro, cabeleireiro, manicure, pedicuro, maquiador, depilador e esteticista.

A CONTRATUH esteve representada na ocasião pelos diretores Maria dos Anjos Mesquita Hellmeister (que também compõe a diretoria da Nova Central São Paulo), Rogério Gomes Cardoso e Vera Lêda Ferreira de Morais.

Em suas palavras, Mariazinha sintetizou a linha de pensamento da confederação e NCST-SP quanto a dificuldade para aprovar um projeto em favor da categoria, que requer incentivos à mão de obra.

A oportunidade marcou também a formação de uma comitiva liderada pelo deputado federal Walter Ihoshi (DEM/SP) para expor as opiniões, cuja maior parcela é composta por profissionais autônomos, empresários de pequeno, médio e grande porte e representantes de trabalhadores – unânimes em defesa da regulamentação – ao presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP).