Diretoria do STTRAJR toma posse em clima de festa e reflexão

A cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Motoristas de Jales e Região (STTRAJR) aconteceu sábado (27/01), no Salão Galdino Eventos de propriedade do Sindicato. Autoridades da cidade, da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de São Paulo (FTTRESP) e da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), prestigiaram o evento.

O presidente da entidade José Roberto Duarte da Silveira, reeleito para um período de cinco anos à frente da instituição com 96% dos votos, estava emocionado com as homenagens, mas ao discursar, fez uma ampla reflexão da conjuntura política e econômica do Brasil e, repudiou os parlamentares que votaram contra o povo no Congresso Nacional .

Segundo Zé Roberto, a maioria além de ter votado contra os trabalhadores (as) na reforma Trabalhista, de forma desonesta e covarde, insultou nas Redes Sociais o Movimento Sindical ao dizer que nos sindicatos só têm “vagabundos”. Cabe lembrar que este ano haverá eleições e a população com certeza banirá os traidores de Brasília .

Luiz Gonçalves (Luizinho), presidente da Nova Central/SP e o Diretor Nacional de Comunicação da Nova Central, Nailton Francisco de Souza (Porreta) participaram da festa, parabenizaram o formato de organização da cerimônia e, em nome do presidente Nacional da Nova Central, José Calixto Ramos hipotecaram total apoio aos desafios que o STTRAJR enfrentará pela frente.

“Desejo muito sucesso e determinação ao companheiro Zé Roberto e toda diretoria que nesta noite maravilhosa, recebem a incumbência de representar esta importante e respeitada categoria. Não podemos esquecer que os patrões do setor de transportes rodoviário de passageiros e cargas foram financiadores e apoiadores da Lei 13.467/2017 que eliminou inúmeros direitos da classe trabalhadora brasileira”, disse Luizinho.