Centrais lançam Agenda Prioritária da classe Trabalhadora

O lançamento da “Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora – Democracia, soberania e desenvolvimento com justiça social: trabalho e emprego no Brasil” aconteceu esta manhã no Sindicato dos Químicos, em São Paulo, e conta com a participação de lideranças das principais centrais sindicais: CTB, CUT, CSB, Força Sindical, NCST, Intersindical e UGT.

O diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, fez a abertura do evento, explicando que a agenda reúne as principais propostas do movimento para o crescimento e desenvolvimento do país e que será entregue aos candidatos nas eleições deste ano.

A Nova Central foi representa da pelo nosso presidente estadual, Luizinho, Cátia Laurindo, Secretária da Igualdade Racial, Nailton Porreta, Diretor de Comunicação, Sr. Verissimo do Sindicato de Cargas de SP, Edmilson dos papeleiros de Guarulhos e condutores de SP.

6e0f6178-b7ec-433d-bfef-476a043a9b30 faf04e5e-75c8-4630-9e0a-9c168ec0cd30

A agenda foi desenvolvida por todas as centrais sindicais. Com as principais pautas a serem atendidas pelos candidatos à presidência nas eleições de 2018.

As propostas são uma agenda socioeconômica de transformação orientada pelo combate a todas as formas de desigualdade e pela promoção do emprego de qualidade, pela liberdade, pela democracia, soberania nacional e justiça social.

A agenda propõe de imediato medidas de combate ao desemprego e ao subemprego crescentes que já atingem 28 milhões de trabalhadores, como a criação de frentes de trabalho, com atenção especial para os jovens; a retomada das obras de infraestrutura e a implementação de políticas de amparo aos desempregados, com aumento das parcelas do seguro desemprego, vale transporte para o desempregado, vale gás, subsídio de energia elétrica, entre outras.

fceb7cf9-6824-4460-bb5b-66ed0ec09828

Na semana seguinte, as centrais realizarão também a apresentação do documento para os parlamentares do Congresso Nacional, além da entrega aos presidentes da Câmara e do Senado e para líderes partidários.

Durante os próximos meses, os dirigentes das centrais irão entregar aos candidatos à presidência da República a agenda prioritária, bem como para entidades representativas da sociedade.

Para que todos tenham acesso, a Agenda pode ser lida em sua íntegra no link abaixo:

WEB_Agenda Prioritaria da Classe Trabalhadora_layout A4_12Pags