Centrais entregam Agenda Prioritária à pré-candidata à presidência, Manuela D’Ávila

As Centrais Sindicais se reúnem nesta manhã na sede do Dieese para fazer a apresentação oficial da AGENDA PRIORITÁRIA DA CLASSE TRABALHADORA à candidata à Presidência pelo PCdoB Manuela D’avila.

A agenda busca pontuar os impactos das reformas que ocorreram no governo temer, e apresentar formas de restituir direitos, na luta contra a terceirização e precarização do trabalho.

É objetivo das centrais sindicais que todos os candidatos e candidatas à presidência nas eleições de 2018 se comprometam com as 22 propostas da agenda, uma vez que as pautas estabelecem o mínimo que qualquer um deles deve cumprir.

Nosso Presidente Luiz Gonçalves destacou a força representativa que a agenda ganha, ao ser uma mulher, a primeira a receber e se comprometer com a Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora.

Luizinho destacou também que acredita que Manuela seja mais do que capaz de levar a pauta dos trabalhadores e trabalhadoras do país adiante, e uma mulher no comando do planalto novamente, seria a materialização do progresso no nosso país. Luizinho disse que também que a agenda será garantidora de um salto de progresso para a próxima gestão, permitindo que o Brasil volte a prosperar, criando um governo que garanta o desenvolvimento da população e dê um basta nos retrocessos.

377c65a6-a29d-42b4-a546-44b8252ea778 (3)

Manuela enfatizou a justeza da Agenda e seu foco em alertar sobre os impactos das reformas, com destaque para os impactos da reforma trabalhista e da Emenda Constitucional 95, as quais, na oportunidade, Manuela reiterou o compromisso de revogar.

Também reforçou o compromisso que o PCdoB tem com a classe trabalhadora durante toda a sua história, o que vai muito além da sua pessoa. Declarou estar muito feliz em ter a oportunidade de se sentar com todas as centrais, pois é uma das instituições com maior influência política do país.

As centrais sindicais continuarão com a entrega da agenda a todos os candidatos e candidatas à presidência.