SINDMOTORISTAS – SP realiza ação do Outubro Rosa

44281358_2435266209823013_5591704560742694912_nOutubro Rosa foi lembrado com palestras sobre: Qualidade de Vida e Prevenção do Câncer, na tarde de quinta-feira (18/10), no auditório do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Urbano de São Paulo. Os participantes ouviram atentamente palestras sobre como a melhoria na Qualidade de Vida contribui na Prevenção do Câncer.

Com o tema: “Falando Sobre Câncer – é preciso tocar nesse assunto”, profissionais do Hospital AC Camargo alertaram que este ano são esperados mais de 59 mil novos casos de câncer de mama; 68 mil de tumor de próstata e mais de 165 mil casos de câncer de pele.

A palestrante Gisele Polottow de Melo alertou sobre a importância de se fazer exames preventivos, manter um estilo de vida adequado e fazer acompanhamento médico rotineiro, pode fazer toda a diferença na prevenção da doença. “Essas ações evitam 1/3 dos cânceres. Deixar de fumar é outra dica importante para quem quer viver saudável”.

O diretor Nacional de Comunicação da Nova Central, Nailton Francisco de Souza (Porreta) prestigiou o evento coordenado pelas Secretárias de Saúde, Mulher e Formação do SINDMOTORISTAS. “Iniciativas como esta demonstra a importância do sindicato para a categoria e a sociedade, principalmente, quando se trata de um tema voltado em prevenir doenças graves e salvar vidas”.

Comentou que apesar do câncer ser uma doença grave, a maioria deles têm controle ou cura quando descoberto em sua fase inicial. Como as mulheres trabalham muito nas atividades domésticas, na profissão que exerce em jornadas de trabalho extenuantes e não sobra tempo, às vezes, nem para cuidar da própria saúde.

“Existe um velho ditado de que: á melhor prevenir que remediar. Já que Hospital AC Camargo ofereceu 422 exames e consultas gratuitas para agendar exames de próstata, mamografia, intestino e colo do útero, recomendo para que todos (as) aproveitem e se cuidem. O maior aliado na luta contra esta terrível enfermidade somos nós ”, afirmou Nailton Porreta.