Em eleição acirrada Chapa 1 – Valentim Presidente vence em Osasco

IMG-20180423-WA0004Nos dias 19 e 20/04 aconteceu a eleição da diretoria do Sindicato dos Motoristas de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários de Osasco e Região (SINCOVERO) filiado à Nova Central e a Chapa 1, de Luiz Cândido Valentim derrotou os opositores, que inconformados, abandonaram a apuração dos votos.

 

“Quem não respeita a vontade democrática dos trabalhadores (as) na escolha de seus representantes e se escondem em decisões da Justiça, não merecem representar a categoria. Cientes de que seriam banidos do nosso meio, lamentavelmente, os membros da Chapa 2 se acovardaram e deram linha na pipa, pois sabiam da nossa esmagadora vitória”, disse Valentim.

 

Uálaci Souza, Secretário Nacional dos Trabalhadores em Transportes da Nova Central acompanhou o pleito e afirmou, que além de “legítimo”, o resultado foi “justo” e conduzirá o experiente Valentim para continuar o trabalho iniciado por seu antecessor Antônio Alves Filho e os demais diretores.

 

“Atuamos para que não houvesse dissidência no grupo, que por alguns anos se empenharam na defesa dos interesses dos seus representados, na melhoria e ampliação do patrimônio do Sindicato para melhor atender associados e seus dependentes. A disputa se configurou inevitável e transcorreu de forma transparente, de tal forma que questionar o resultado via judicial, provará que os que perderam não aceitam e não respeitam a vontade da maioria”, opinou Uálaci.

 

De acordo com Antônio Alves presidente do SINCOVERO, tudo que estava ao seu alcance para manter todos unidos em uma mesma Chapa foi feito. “Penso que a ambição tenha influenciado a cabeça de nossos companheiros que preferiram nos enfrentar. Tenho certeza que nosso futuro presidente honrará todos os compromissos assumidos com a categoria”, garantiu Alves.